Penso que os portugueses ainda estão á espera dos pedidos de desculpa deste governo.
O ministro Mário Lino, tem que pedir desculpa pelo que disse sobre a Margem Sul, isso mostraria que não tem falta de respeito pelos portugueses.
A ministra da educação deve pedir desculpa por ainda não ter despedido a directora da DREN, a não ser que exista mesmo censura no nosso país, e o ministro da economia deve pedir desculpas sobre a mentira que disse no caso DELPHI.
Depois destes pedidos de desculpa todos, penso que será a vez do nosso 1º ministro finalmente reconhecer estes erros crassos todos, e ele próprio pedir desculpas a quem votou nele, pensando que ele iria meter no governo gente que não mentisse, que não perdesse o respeito pelos portugueses, nem que privasse pela liberdade de expressão.
O 25 de Abril já aconteceu há muito!
sexta-feira, maio 25, 2007
quinta-feira, maio 24, 2007
SÉRGIO MARQUES INTEGROU DELEGAÇÃO PARLAMENTAR DO PPE À VENEZUELA
Uma delegação do PPE (Partido Popular Europeu) composta por 4 deputados deste partido no Parlamento Europeu, efectuou uma visita de trabalho a Caracas para se inteirar e avaliar no terreno a actual situação política, económica e social que se vive na Venezuela.
O envio desta delegação ocorreu da situação de uma visita que um grupo de políticos e empresários venezuelanos efectuou o mês passado ao Parlamento Europeu.
A delegação do PPE que esteve em Caracas entre 16 e 17 deste mês, estabeleceu um conjunto alargado de contactos com representantes de partidos políticos venezuelanos (no poder e na oposição), parlamentares venezuelanos, poder judicial (Presidente do Supremo Tribunal de Justiça Luisa Morales), autoridades religiosas (Cardeal Jorge Hunosa), membros do Governo, empresários, representantes de ONG"s , proprietários e trabalhadores de meios de comunicação social.
Sérgio Marques que integrou a delegação do PPE juntamente com outros 3 deputados (Fernando Fernández Martín - Espanha, José Ribeiro e Castro - Portugal e Daniel Hannan - Reino Unido) aproveitou a sua presença em Caracas para estabelecer contactos com a comunidade portuguesa.
in "www.sergiomarques.org"
Silva Peneda defende comércio internacional justo e com respeito pelos direitos humanos
No debate do Relatório Caspary relativo ao tema "Global Europe - Competing in the world", que teve lugar na Sessão Plenária do Parlamento Europeu, a decorrer esta semana em Estrasburgo, o Deputado do PSD Silva Peneda considerou urgente " a adaptação das políticas comerciais da União Europeia aos desafios futuros."
Segundo Silva Peneda "o posicionamento líder da Europa no mercado mundial permite-nos reunir condições para a mudança e resposta à globalização sem renunciarmos aos nossos interesses e modelo social. Contudo, o aumento da liberalização do comércio tem de ser acompanhado por um melhor uso de instrumentos de defesa face a práticas comerciais desleais."
"Sem querer apelar a proteccionismos, que não minorariam os efeitos da globalização, é essencial que a Europa adopte um forte posicionamento relativamente ao escrupuloso cumprimento dos seus acordos de comércio internacional. "
Para o Deputado do PSD "não podemos aceitar que os nossos concorrentes recorram a políticas de auxílio estatal às exportações, a desvalorizações artificiais da moeda e que violem regras ambientais básicas. É igualmente inviável que estes países não respeitem os direitos dos trabalhadores e utilizem inclusivamente trabalho infantil e forçado."
"A abertura do comércio internacional e as condições de acesso aos mercados têm de ser globais e recíprocas. Por outro lado, a inclusão de normas sociais e ambientais mínimas nos nossos acordos comerciais tem de ser salvaguardada."
A terminar disse ainda que "Há que ter presente que o projecto europeu se fundamenta na solidariedade, no respeito dos direitos humanos e no desenvolvimento sustentável.
in "www.carloscoelho.eu"
Segundo Silva Peneda "o posicionamento líder da Europa no mercado mundial permite-nos reunir condições para a mudança e resposta à globalização sem renunciarmos aos nossos interesses e modelo social. Contudo, o aumento da liberalização do comércio tem de ser acompanhado por um melhor uso de instrumentos de defesa face a práticas comerciais desleais."
"Sem querer apelar a proteccionismos, que não minorariam os efeitos da globalização, é essencial que a Europa adopte um forte posicionamento relativamente ao escrupuloso cumprimento dos seus acordos de comércio internacional. "
Para o Deputado do PSD "não podemos aceitar que os nossos concorrentes recorram a políticas de auxílio estatal às exportações, a desvalorizações artificiais da moeda e que violem regras ambientais básicas. É igualmente inviável que estes países não respeitem os direitos dos trabalhadores e utilizem inclusivamente trabalho infantil e forçado."
"A abertura do comércio internacional e as condições de acesso aos mercados têm de ser globais e recíprocas. Por outro lado, a inclusão de normas sociais e ambientais mínimas nos nossos acordos comerciais tem de ser salvaguardada."
A terminar disse ainda que "Há que ter presente que o projecto europeu se fundamenta na solidariedade, no respeito dos direitos humanos e no desenvolvimento sustentável.
in "www.carloscoelho.eu"
Parlamento Europeu aprova propostas de Duarte Freitas para o reforço da segurança nas águas europeias
Na sessão plenária do Parlamento Europeu, o reforço da "segurança nas águas europeias" voltou a estar em destaque na agenda parlamentar, tendo sido aprovadas hoje um conjunto de propostas relativas ao tráfego de navios, investigação de acidentes e inspecção de navios em porto, entre as quais algumas do Deputado do PSD Duarte Freitas, Membro da Comissão das Pescas, como por exemplo uma que garante um co-financiamento até 90% na introdução do sistema AIS (Automatic Identification System) nas embarcações com mais de 24 metros. De referir que este sistema tem um custo aproximado de 2 mil euros, o que o poderia tornar num custo demasiado oneroso face à actual conjuntura do sector, se não houvesse este co-financiamento agora proposto pelo PE.
A revisão da directiva relativa ao sistema de acompanhamento e de informação de tráfego de navios é uma das sete componentes do terceiro pacote de segurança marítima.
Para Duarte Freitas o pacote de medidas que vigora no relatório final aprovado "é importante uma vez que pretende aumentar a segurança e a eficácia do tráfego marítimo, melhorar a resposta das autoridades a incidentes , acidentes ou outras situações potencialmente perigosas no mar, incluindo operações de busca e salvamento, e ainda contribuir para uma melhor prevenção e detecção da poluição causada por navios".
Duarte Freitas referiu que " situações recentes demonstraram que se perde muito tempo na solução de problemas relacionados com catástrofes ocorridas no mar, não se sabendo muito bem quem tem de facto competências para agir face a esta ou aquela ocorrência"
Por tudo isto o Eurodeputado mostrou-se favorável "à criação de uma autoridade independente com competências para tomar as decisões necessárias que se impõem para garantir assistência a embarcações em perigo para proteger vidas humanas e o ambiente marinho".
Duarte Freitas congratulou-se ainda com o facto de as embarcações de pesca com menos de 24 metros ficarem isentas da instalação do sistema AIS (sistema de identificação automática) referindo que "a instalação deste dispositivo em embarcações entre os 15 e 24 seria um sacrifício financeiro impossível de suportar para o sector, estando estas embarcações já equipadas com sistemas de VMS"
Duarte Freitas referiu ainda que "se as embarcações com mais de 24 metros forem obrigadas a instalar o AIS, então deverão ser apoiadas através de um rubrica orçamental específica, podendo esse apoio em alguns casos atingir um co-financiamento de 90%. Esta foi aliás uma proposta minha feita em Julho do ano passado por altura da discussão deste tema na Comissão Parlamentar das Pescas".
in "www.carloscoelho.eu"
A revisão da directiva relativa ao sistema de acompanhamento e de informação de tráfego de navios é uma das sete componentes do terceiro pacote de segurança marítima.
Para Duarte Freitas o pacote de medidas que vigora no relatório final aprovado "é importante uma vez que pretende aumentar a segurança e a eficácia do tráfego marítimo, melhorar a resposta das autoridades a incidentes , acidentes ou outras situações potencialmente perigosas no mar, incluindo operações de busca e salvamento, e ainda contribuir para uma melhor prevenção e detecção da poluição causada por navios".
Duarte Freitas referiu que " situações recentes demonstraram que se perde muito tempo na solução de problemas relacionados com catástrofes ocorridas no mar, não se sabendo muito bem quem tem de facto competências para agir face a esta ou aquela ocorrência"
Por tudo isto o Eurodeputado mostrou-se favorável "à criação de uma autoridade independente com competências para tomar as decisões necessárias que se impõem para garantir assistência a embarcações em perigo para proteger vidas humanas e o ambiente marinho".
Duarte Freitas congratulou-se ainda com o facto de as embarcações de pesca com menos de 24 metros ficarem isentas da instalação do sistema AIS (sistema de identificação automática) referindo que "a instalação deste dispositivo em embarcações entre os 15 e 24 seria um sacrifício financeiro impossível de suportar para o sector, estando estas embarcações já equipadas com sistemas de VMS"
Duarte Freitas referiu ainda que "se as embarcações com mais de 24 metros forem obrigadas a instalar o AIS, então deverão ser apoiadas através de um rubrica orçamental específica, podendo esse apoio em alguns casos atingir um co-financiamento de 90%. Esta foi aliás uma proposta minha feita em Julho do ano passado por altura da discussão deste tema na Comissão Parlamentar das Pescas".
in "www.carloscoelho.eu"
Assunção Esteves incita mulheres à participação política
A eurodeputada Assunção Esteves participa numa sessão de esclarecimento e motivação à participação política das mulheres em Oliveira do Hospital.
A acção terá lugar no dia 26 de Maio, às 15 de horas.
in "www.carloscoelho.eu"
A acção terá lugar no dia 26 de Maio, às 15 de horas.
in "www.carloscoelho.eu"
Trânsito
Todos os dias, sempre que pego no meu carro, penso: "Será que é hoje que vou ter um acidente?"
Penso isto porque das duas uma, ou as pessoas não aprenderam o código da estrada, ou já o esqueceram. O que me espanta é o facto de o governo em vez de dar mais meios para as forças de segurança autuarem nestes casos, até querem acabar com a brigada de trânsito.
Será que existe algum tipo de concurso, para eleger quem conduz pior? Ou as pessoas já nem tem dinheiro para comprar uma lâmpada de pisca, e estão a poupá-las?
E porque o governo quer acabar com a BT e corta nos meios para a prevenção do trânsito? Será que querem ser eles a ganhar o prémio de piores condutores? Bem, um ministro já vai á frente com bastantes km/h de avanço.
Penso isto porque das duas uma, ou as pessoas não aprenderam o código da estrada, ou já o esqueceram. O que me espanta é o facto de o governo em vez de dar mais meios para as forças de segurança autuarem nestes casos, até querem acabar com a brigada de trânsito.
Será que existe algum tipo de concurso, para eleger quem conduz pior? Ou as pessoas já nem tem dinheiro para comprar uma lâmpada de pisca, e estão a poupá-las?
E porque o governo quer acabar com a BT e corta nos meios para a prevenção do trânsito? Será que querem ser eles a ganhar o prémio de piores condutores? Bem, um ministro já vai á frente com bastantes km/h de avanço.
quarta-feira, maio 23, 2007
Piadas e censura
Gostei do que José Júdice escreveu ontem num jornal, mas penso que ele se esqueceu de uma coisa.
Ao contar anedotas sobre o português, o francês e o inglês, pode também ferir o Governo, pois eles podem tomar isso como uma piada racista. Ao contar uma piada alentejana, pode também algum membro do governo, ou do seu partido, tomar isso como uma afronta pessoal, por isso o melhor, é mandar as piadas para o governo, para este censurá-las ou não.
Ou então o melhor mesmo é deixar de dizer piadas e partir para as adivinhas, mas não aquelas que o governo censura. Claro.
A minha grande questão é: Será que este governo vai voltar a usar o velho lápis azul para as censuras, ou vai mudar para outra côr?
Ao contar anedotas sobre o português, o francês e o inglês, pode também ferir o Governo, pois eles podem tomar isso como uma piada racista. Ao contar uma piada alentejana, pode também algum membro do governo, ou do seu partido, tomar isso como uma afronta pessoal, por isso o melhor, é mandar as piadas para o governo, para este censurá-las ou não.
Ou então o melhor mesmo é deixar de dizer piadas e partir para as adivinhas, mas não aquelas que o governo censura. Claro.
A minha grande questão é: Será que este governo vai voltar a usar o velho lápis azul para as censuras, ou vai mudar para outra côr?
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