quinta-feira, abril 12, 2007

Maria Odete dos Santos

É com enorme pesar que ouvi esta manhã, que Maria Odete Santos abandona o Parlamento após 27 anos.
Não que eu concordasse com tudo o que ela dizia, mas o facto é que Odete Santos era uma grande deputada, e provavelmente a única que defendesse com unhas e dentes os direitos da mulher.
Os portugueses e o parlamento vão perder uma grande profissional da discordância. Odete sai, mas penso que sai com uma grande vitória, e estou-me a referir, claro, á despenalização do aborto. Odete, deixou também uma grande marca no povo português, muitos que a ademiram, nem sequer são pelo seu partido, mas a energia dela era contagiante.
Deixou também um grande trabalho para o PCP continuar, trabalho esse, que estará bem encaminhado se seguido por outro grande deputado do PCP, Bernardino Soares, qué é quem diz o (comunista moderno).
Tenho pena é que Odete Santos não tenha chegado a secretária-geral do PCP, pois isso sim é que iria mostrar que esse partido se tinha actualizado.
Um muito obrigado Maria Odete Santos, por toda a energia que teve e que contagiou o parlamento português e o coração dos portugueses.

quarta-feira, abril 11, 2007

licenciatura de Sócrates

Muito se tem questionado sobre a licenciatura de José Sócrates.
Espero que isto não passe de um mal entendido, porque senão, deixamos de ter aquele a quem as pessoas aclamam de Sócrates, o mentiroso, e passamos a ter Sócrates, o trafulha.
O mais grave é que isto não é nenhuma promessa eleitoral, e portanto, se a licenciatura de José Sócrates é falsa, então têm de o destituir do cargo de Primeiro-Ministro, e prendê-lo, pois mentir aos portugueses, é a coisa mais grave que alguem pode fazer.
Se por contrário, se provar que alguém agiu de má fé neste caso, então essa pessoa é quem tem de responder perante a justiça. Agora, o que não se deve fazer, é fecha a Universidade Independente, para se poder correr o risco de destruir as provas, aí sim, é que se poderá dizer que estamos perante um governo fascista, e enganador.
Mas o que acho incrível são as declarações do nosso PGR. Devia-se investigar este caso que tanto envergonha o país, e por pessoas competentes e independentes a qualquer partido político.
Façam algo, mas façam-no, e depressa.