domingo, setembro 30, 2007

Líder parlamentar da bancada do PPD/PSD

Muito se tem falado de Pedro Santana Lopes como possível líder parlamentar da bancada do PPD/PSD, visto Luis Filipe Menezes não ser deputado.
Penso que não há ninguém melhor que Santana Lopes para ocupar esse cargo, aliás até seria bastante interessante o facto de haver uma espécie de frente a frente entre Sócrates e Santana Lopes. Claro está que o PPD/PSD só pode ter a ganhar e muito com esta situação, pois todos os portugueses já repararam no enorme receio do PS quando se fala num confronto José Sócrates VS Santana Lopes.
Se Filipe Menezes andar pelas ruas de Portugal a conhecer os males do povo Português, e depois Santana Lopes ao seu estilo, defender o povo tal como ele sempre fez, de certeza que as sondagens inverterão a favor do PPD/PSD, e em 2009 chegará ás vitórias, tal como Menezes tanto fala.

Vitória de Luis Filipe Menezes

Antes de mais nada, quero deixar aqui os parabéns a Luis Filipe Menezes por ter vencido as eleições.
Quem ganhou com estas eleições, não foi apenas Filipe Menezes e sua equipe, mas sim os militantes, por terem finalmente visto arrancar o percurso que ainda falta percorrer até o estatuto de militante ser clarificado. Ou seja, ser militante não basta ser apoiante e ter direito de ir de vez em quando a meia dúzia de pequenas reuniões nas CPS, a partir de agora, é também reconhecido algum valor... o de votar no seu líder.
Agora só falta uma coisa, o passo seguinte... o factor militante.
Até agora, qualquer pessoa podia ser militante, mas espero que a partir de agora se escolha quem o pode ser, pois senão assistiremos àquilo que tem vindo a acontecer, ou seja, apoiantes de outros partidos se afiliarem no PPD/PSD para de lá tirarem certas informações.
Espero também que se apure porque em certas CPS só existem uma lista, e sempre que hajam eleições para a CPS, a lista é a mesma, apenas fazem uma rotatividade nessa lista. Porque será? Penso que deve haver algum tipo de barramento para outras listas.
Estas pequenas coisas é que têm dinamitado o partido e isso deve ser revisto... mas até lá... Parabéns Dr. Luis Filipe Menezes, e um abraço laranja.