segunda-feira, abril 16, 2007

Salazar e Sócrates (fim do tema)

Quanto ao que uma pessoa escreveu num jornal acerca da minha opinião sobre Salazar e Sócrates, apenas tenho uma coisa a dizer.
Lembro-me de a frase ser: " Sócrates e Salazar são parecidos", claro que isso não quer dizer que são iguais. Entre ser igual e parecido, existe uma larga diferença.
Quanto ao facto de Salazar se ter virado para a agricultura em vez da industrialização, o que vejo, é que Sócrates não se vira nem para um lado, nem para o outro. Aliás, penso é que ele vira-se, é contra ambos os lados, e estou-me a referir ao IRC e demais impostos elevados, sem esquecer as milhares de pessoas que ficaram desempregadas por causa das fábricas terem fechado e abandonado o país, por este governo as maltratar financeiramente.
Quanto á agricultura, aí está o descalabro total. Impostos á toa, leis ridículas, etc... em vez, claro, de se virar para estas duas formas de rendimento, pois a agricultura portuguesa, poderia ser uma enorme forma de rendimento, assim como as nossas indústrias.
Quanto ao facto de os ditadores não mentirem, estou-me a lembrar da Rússia, o que desmente essa afirmação. Mas penso que o assunto "Salazar" já está terminado, pois temos é que parar de olhar para o passado, e ver as asneiras que fazemos no presente, para melhorar o futuro.