quarta-feira, abril 04, 2007

Caça - multas

Fico bastante desapontado quando as pessoas dizem que existe uma caça ás multas. Pois bem, tanto se fala no aumento da sinistralidade nas estradas, de pessoas a conduzir bebadas, ou sem carta, etc... O que acho é que este governo está a poupar onde não deve, e deveria dar mais condições ás forças de segurança rodoviária para fazerem parar esses infractores, por vezes assassinos e por outras suicidas.
Se a extinção da Brigada de Transito acontecer, então o governo que crie uma força para fazer valer as regras de trânsito, quer nas auto-estradas, quer nos IC's, quer dentro e fora das localidades, claro também, é que deverão autuar os peões, estou-me a referir ao péssimo hábito que alguns peões têm de atravessarem a um metro das passadeiras.
O que seria excelente, é que toda a gente respeitasse o código e que soubessem por exemplo usar devidamente os piscas, assim, de certeza que haveriam menos acidentes e a taxa de mortalidade baixaria.
Claro está, que as forças de segurança rodoviária deveriam também multar toda a gente que infrigisse a lei, nomeadamente os nossos governantes que têm o péssimo hábito das velocidades.
A questão é: "Se o governo diz que quer acabar com a corrupção em Portugal, porque é que eles circulam a altas velocidades e não são multados, tal como toda a gente?"

terça-feira, abril 03, 2007

Ministra da Educação vê mal!

A visão da ministra da educação só pode estar cada vez pior.
Digo isto porque ela (a ministra) continua a insistir que o projecto "escola segura" está a funcionar bem, e é um sucesso.
Pois bem, diariamente passo por várias escolas, e o que vejo?
Alunos a discutir e a chorar, ou porque os assaltaram, ou porque pessoas alheias á escola lhes bateram nessa escola.
Este cenário fez-me recordar os meus tempos de presidente de uma A.E. (Associação de Estudantes) e de presidente do concelho fiscal de de Federação Distrital, em que as preocupações dos estudantes eram as mesmas. A segurança nas escolas.
O mais grave é que continuo a ver que os veículos da "escola Segura" servem para outros assuntos que não este. Não responsabilizo as forças de segurança, mas sim este governo, por não dar condições a estas forças para desempenharem o seu bom trabalho.
O que me pergunto é: "Para que serve um ministério da educação se, em vez de resolverem os problemas, ainda os agravam?"

segunda-feira, abril 02, 2007

Salazar e Sócrates

Não percebo porque tanta indignação pelo facto de o Sr. Salazar ter vencido o concurso "Os Grandes Portugueses". Que eu saiba, também o Sr. Eng. José Sócrates venceu as legislativas.
O Sr. 1º Ministro está a dinamitar a educação (Salazar também o fez), Sr. Sócrates está a dar cabo da Saúde (Salazar também deu), no governo de José Sócrates, o desemprego aumenta, assim como o endividamento familiar (também Salazar).
A única diferença é que Salazar gostava das forças policiais, enquanto que este governo...
Claro, também há aqueles que dizem que Salazar controlava a comunicação social, mas se virmos a nova lei deste governo em relação a este assunto...
O que quero dizer é que se o Sr. Eng. Sócrates fosse 1º ministro em vez de Salazar, e vice-versa... Não sei qual teria sido a diferença.
Portanto parem de criticar a opção de quem votou Salazar neste concurso, visto também terem votado José Sócrates nestas últimas legislativas.
Até eu que não votei Salazar neste concurso, já começo a compreender quem o fez...

sra. ministra

Aquando da visita da ministra da educação a Famalicão, ela (a ministra) ao cumprimentar o autarca disse-lhe que não tinha o prazer em cumprimentá-lo.
Pois bem, um profissional deve saber ouvir as críticas, e tentar melhorar o que está mal. O que a ministra fez, não foi de todo profissional, ainda para mais ao lado do Sr. 1º Ministro, ou seja não respeitou o 1º ministro que a nomeou para aquele cargo como sendo profissional e competente. Também não respeitou o autarca, pois isso não se faz, especialmente quando se tem a idade dela, nem respeitou os famalicenses, pois toda a gente sabe que o programa "escola segura" não funciona bem em todo o país devido á falta de condições.
Se depois deste sucedido o senhor 1º ministro não tiver uma "conversa" com a ministra da educação, então já não sei quem afinal, é menos profissional e competente para ver o erro neste projecto da "escola segura".
Apenas sei que se a ministra é assim tão profissional como o afirma ser, devia pedir desculpas ao autarca, e acima de tudo, ao povo famalicense.