quinta-feira, outubro 26, 2006

Ex - combatentes sem tostão

O ministro da Defesa, Severiano Teixeira, disse que a venda de património é insuficiente para constituir o fundo de pensões dos ex-combatentes, mas, passa o problema para os outros partidos, ou seja, está disposto a dialogar numa solução com o CDS-PP e com o PSD, mas desta vez sem os criticarem.
Estes acordos e tentativas de diálogo já chateiam. Se o Ministro precisa de 828 milhões de euros para pagar a quem já defendeu a nossa nação, então tenho a solução.
Acabem com as regalias dos ex-deputados, acabem com certas regalias de ministros, deputados, secretários de Estado, Boy´s, etc.... Vão ver como conseguem mais de 850 milhões de euros.
Segundo o ministro, quanto ao PIB "há uma redução da ordem dos 0,1%" em relação a 2006". Gabando-se que, "pela primeira vez, as despesas de investimento (352 milhões de euros) superam as despesas de funcionamento (339 milhões de euros)".
Ora... santa paciência, balelas, balelas e mais balelas. Mais uma vez, o povo é que sofre!!!

Governo vai subir IRC na banca

O Governo vai tomar medidas para a banca pagar uma taxa de IRC mais elevada, para se aproximar dos níveis médios das restantes empresas, segundo o Ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos.
Segundo o ministro, estas "já há algumas iniciativas com esse objectivo na proposta do OE 2007 e fora do Orçamento de Estado,e o Governo tomará outras iniciativas para que assim seja".
O que o Ministro se esquece, é de que se o governo aumentar a taxa de 17% que a banca paga, para 25%, então pode ter a certeza de que a banca vai tomar medidas para pagar essa diferença. Ele não acredita que o farão, mas nós (o povo) bem sabemos de que a banca vai buscar esse dinheiro aos mais carenciados, pois o objectivo da banca é de aumentar os seus lucros, e não, pagar e estar quieto.
Agora, quem vai pagar no fundo essa subida de IRC? A banca? Não, quem vai pagar essa subida, somos nós, o povo.

Tuning

Normalmente não me costumo pronunciar acerca do Tuning em Portugal, mas isto já é demais.
Agora chegaram ao cúmulo de criticar Paulo Passarinho, que é o director de uma prestigiada revista da especialidade.
Pois bem, Paulo Passarinho, não é nenhum heroi ou salvador, mas sim humano. Ou seja, quem julga que ele iria conseguir legalizar o Tuning em Portugal, engane-se. Não é da competência dele fazê-lo, mas sim dos nossos governantes, o que ele pode, e fá-lo muito bem, é tentar mostrar aos Portugueses o lado bom e seguro do Tuning.
Ou seja quem vai para o fórum da revista de Paulo Passarinho "dizer" que já está no Tuning em Portugal há X anos e que ele é incompetente e mentiroso, das duas uma, ou é ignorante, ou então não percebe nada quer de política associativa, quer de política governamental. Apenas espero que a pessoa que o tenha feito, seja lá quem for, não seja dirigente associativo, porque senão lamento por essa Associação e pelos seus sócios, ou representados.
Apenas quero dar aqui um voto de confiança a Paulo Passarinho, que não conheço pessoalmente, mas sim o seu enorme trabalho.