quarta-feira, abril 04, 2007

Caça - multas

Fico bastante desapontado quando as pessoas dizem que existe uma caça ás multas. Pois bem, tanto se fala no aumento da sinistralidade nas estradas, de pessoas a conduzir bebadas, ou sem carta, etc... O que acho é que este governo está a poupar onde não deve, e deveria dar mais condições ás forças de segurança rodoviária para fazerem parar esses infractores, por vezes assassinos e por outras suicidas.
Se a extinção da Brigada de Transito acontecer, então o governo que crie uma força para fazer valer as regras de trânsito, quer nas auto-estradas, quer nos IC's, quer dentro e fora das localidades, claro também, é que deverão autuar os peões, estou-me a referir ao péssimo hábito que alguns peões têm de atravessarem a um metro das passadeiras.
O que seria excelente, é que toda a gente respeitasse o código e que soubessem por exemplo usar devidamente os piscas, assim, de certeza que haveriam menos acidentes e a taxa de mortalidade baixaria.
Claro está, que as forças de segurança rodoviária deveriam também multar toda a gente que infrigisse a lei, nomeadamente os nossos governantes que têm o péssimo hábito das velocidades.
A questão é: "Se o governo diz que quer acabar com a corrupção em Portugal, porque é que eles circulam a altas velocidades e não são multados, tal como toda a gente?"

Sem comentários: