quinta-feira, abril 12, 2007

Maria Odete dos Santos

É com enorme pesar que ouvi esta manhã, que Maria Odete Santos abandona o Parlamento após 27 anos.
Não que eu concordasse com tudo o que ela dizia, mas o facto é que Odete Santos era uma grande deputada, e provavelmente a única que defendesse com unhas e dentes os direitos da mulher.
Os portugueses e o parlamento vão perder uma grande profissional da discordância. Odete sai, mas penso que sai com uma grande vitória, e estou-me a referir, claro, á despenalização do aborto. Odete, deixou também uma grande marca no povo português, muitos que a ademiram, nem sequer são pelo seu partido, mas a energia dela era contagiante.
Deixou também um grande trabalho para o PCP continuar, trabalho esse, que estará bem encaminhado se seguido por outro grande deputado do PCP, Bernardino Soares, qué é quem diz o (comunista moderno).
Tenho pena é que Odete Santos não tenha chegado a secretária-geral do PCP, pois isso sim é que iria mostrar que esse partido se tinha actualizado.
Um muito obrigado Maria Odete Santos, por toda a energia que teve e que contagiou o parlamento português e o coração dos portugueses.

Sem comentários: